Bem Vindo

Início Notícias Nova etapa da obra de revitalização da Avenida Central de Japorã foi iniciada

02 de Março de 2017

Nova etapa da obra de revitalização da Avenida Central de Japorã foi iniciada

Na última quinta-feira (23/02), o prefeito Vanderlei Bispo e o vice Gil Perin, acompanharam as obras da nova etapa de padronização de calçadas e substituição de postes de iluminação do Projeto de Revitalização do Centro de Japorã. O canteiro de obras foi montado na Avenida Deputado Fernando Saldanha, em frente à prefeitura, onde os maquinários e a equipe da empreiteira responsável iniciaram a retirada e a substituição das antigas calçadas e postes da avenida, conforme o projeto arquitetônico. Nesta etapa, a revitalização será realizada entre o Centro de Educação Infantil José Joaquim de Brito até as proximidades do Posto de Saúde Central.

O Projeto
O valor total da obra será de R$ 1.180.000,00, sendo R$ 973.000,00 conquistados junto ao ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, via Governo Federal, e R$ 207.000,00 de contrapartida do município. Segundo Walter J Silva, a obra será executada em seis trechos, compreendendo 1.200m de urbanização, por meio de substituição do canteiro central e da iluminação, pavimentação padrão de calçadas - sendo 2,40m em paver e 1,60 em concreto, e ainda, implantação de sinalização viária - limitadores de velocidades com passagens para pedestres elevadas.