Parceria Prefeitura Municipal de Japorã e AGRAER de Japora beneficia Produtor Rural


20/04/2021
Parceria Prefeitura Municipal de Japorã e AGRAER de Japora beneficia Produtor Rural
Japorã um município com extensa área rural e predominante na agricultura familiar, atende os produtores através do Projeto Corte e Ensilagem do Sorgo Gigante Boliviano(Agri002E), Parceria AGRAER e Prefeitura de Japorã, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEDAMA), sob o comando do secretário João Bucioli.
O sorgo é uma cultura de grande potencial para a produção de silagem, tem como características uma maior tolerância ao veranico e se adapta melhor às condições de menor fertilidade dos solos, é uma das apostas dos criadores de bovinos, porque o sorgo pode reforçar a alimentação do gado leiteiro e de corte durante o período de estiagem na propriedade, quando há uma escassez de alimento. Podendo o produtor usar o sorgo em diferentes vertentes: como silagem; pode ser usado também como planta in natura para forma de pastejo ou diretamente no cocho do animal, segundo alguns especialistas o sorgo tem um benefício que a gente não encontra no mercado.
Para administração municipal a parceria com a AGRAER é muito importante, pois o município com extensa área rural e uma população significativa de produtores rurais, sendo que a atividade leiteira é a principal atividade em mais de 90% das pequenas propriedades. Testar e difundir novas tecnologias torna-se necessário para maior retorno na propriedade enfatiza o secretário João Bucioli
Voltar

DESTAQUE E GALERIAS