JAPORÃ ENTREGA TAPETES DE ESPUMA PERFILADOS PARA TODO COMÉRCIO COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO NO COMBATE AO COVID19

14/07/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Japorã, Prefeitura Municipal, Comitê Municipal de Gestão de Crise Contra o COVID-19, Vigilância Sanitária realizam a entrega de 01Tapete de Espuma Perfilado (Clean Foot Home) um tapete de espuma perfilada que deverá ser mantido umedecido em uma solução feita na proporção de 3 colheres (sopa) de água sanitária (hipoclorito de sódio) para cada litro de água. (Recomendações do Ministério da Saúde lançado em Abril de 2020, e também Nota Técnica Nº 34 / 2020 / SEI / COSAN / GHCOS / DIRE3 / ANVISA de 09/04/2020). Sua utilização é indicada em substituição aos tapetes convencionais, onde apenas a passagem por ele, sem necessidade de fricção dos pés, as solas dos sapatos são higienizadas.
O Prefeito Municipal Paulo Cesar Franjotti e a Secretaria de Saúde Veridiana Barbosa da Silva afirmam estarem trabalhando intensamente nas ações de prevenção ao COVID-19, com ações de conscientização, visita domiciliar, distribuição de panfletos informativos, máscaras, álcool 70%, borrifador, entrega de totens, e agora na entrega dos tapetes higienizadores, objetivando assim garantir que Japorã continue sem nenhum caso de COVID19, preservando assim a saúde de nossa população. Para isso pedimos a população de Japorã que continuem usando álcool em gel ou álcool 70% para higienização das mãos, usando máscaras e saindo de casa somente o necessário, finaliza a secretaria.