Japorã recebeu investimentos 181.716,60 da Itaipu Binacional via Consórcio Conisul por meio de ações de Energia Fotovoltaica.

20/03/2024
Foram implantados dois sistemas, para a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde totalizando 96 kWp que proporcionará uma economia de
R$ 12.000,00 mensal.
O município de Japorã vai receber outro Sistema de 96 kWp que será implantado sobre no prédio do Paço Municipal. Esses sistemas devem gerar cerca de 24 mil em economia por mês.
Até o final do ano a probabilidade é que outros novos sistemas sejam instalados conforme informou a Itaipu Binacional devido a geração de economia em processo de Licitação.
Para o prefeito Paulo Franjotti investir em energia limpa e gerar economia é avanços da gestão pública eficiente e focada em desenvolvimento sustentável.
O Chefe de Gabinete do prefeito e vereador licenciado Walter J Silva, informou ao prefeito que nos próximos dias devem estar sendo homologados os dois sistemas pela Energisa mas desde o último dia 11 o sistema já está em geração e os resultados dentro do esperado.